quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A Cirurgia Refractiva


A Cirurgia Refractiva conta com as técnicas mais avançadas para a correcção da Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo.
Em poucos minutos e de uma forma segura e eficaz, o paciente pode aceder à comodidade e liberdade de prescindir definitivamente do uso de óculos e de lentes de contacto.

4 comentários:

  1. Deixo aqui o meu testemunho de sucesso pela intervenção feita pelo Dr. Álvaro (cirurgia refractiva-Lasik).
    "O que você deixa para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra, mas o que é tecido nas vidas de outros."
    ( Péricles )

    Agradeço-lhe, Dr. Álvaro, por ser um exemplo disso.
    Os meus mais sinceros PARABÉNS e votos de muitos mais sucessos!

    ResponderEliminar
  2. Deixo aqui o meu testemunho de sucesso pela intervenção feita pelo Dr. Álvaro (cirurgia refractiva-Lasik).
    "O que você deixa para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra, mas o que é tecido nas vidas de outros."
    ( Péricles )

    Agradeço-lhe, Dr. Álvaro, por ser um exemplo disso.
    Os meus mais sinceros PARABÉNS e votos de muitos mais sucessos!
    Carla Marques

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde Dr Álvaro
    O seu blogue deu-me incentivo para lhe contar a minha historia e pedir-lhe uma opinião.
    Foi-me detectada miopia quando entrei para a escola primaria e desde aí, tem vindo sempre a aumentar. Hoje, com 30 anos e com a miopia estável, resolvi fazer cirurgia. Como a minha graduação era alta (-8.00 no direito e -7,50 no esquerdo), o médico aconselhou-me a fazer intra ocular. A primeira cirurgia correu muito bem; Foi-me implantada um lente AcrySof, acordei sem dores, com boa disposição e quando tirei o penso via perfeitamente bem. Na segunda cirurgia, passado um mês, acordei com umas dores altamente insuportáveis, que não passavam com qualquer medicação! Vim para casa nesse mesmo dia e no dia seguinte, ao tirar o penso, percebi que não via quase nada, para alem de ter o olho todo inflamado e vermelho! Tinha consulta no dia seguinte, e no fim de algumas horas a levar soro e medicação, o médico disse-me que a lente estava ao contrário! Fiz nova cirurgia, no dia seguinte, para me retirarem a lente e fiz tratamento com Lepicortinolo, Frakidex, Yellox, Vigamox, Vidisic Gel e Pilocarpine Nitrate 2%.. Este ultimo, porque a minha pupila ficou dilatada e fixa. Depois deste cirurgia, notei que a minha visão se alterou. Aconselhou-me a usar lente de contacto -6.00 (sem me fazer qualquer tipo de exame) e quando comecei a usar a lente, notei que via a 50% e ao perto muito menos, coisa que não acontecia. Na ultima consulta que tive com ele, disse-me que a minha íris tinha algumas cicatrizes e que a minha pupila já não ia voltar ao normal e que eu ia ficar com o olho assim, para resto da vida. Tenho tido bastante calma, mas sinceramente a calma já começa a desaparecer.. Gostaria que me desse a sua opinião, apesar de eu saber que não é muito fácil, sendo por este meio. Já houve um especialista que me disse que a minha pupila pode ter rasgado durante a cirurgia e que poderei ter uma lente de substituição, porque é visível um rebordo de uma lente.. Sinceramente, já não sei muito bem em que acreditar e por isso lhe escrevi, para me dar a sua ideia..
    Agradeço a sua disponibilidade e peço desculpa por não me identificar.

    ResponderEliminar
  4. Os meus cumprimentos M. Mota.
    A lente que foi implantada nos seus olhos é uma lente de câmara anterior de apoio angular (Acrysof Cachet).
    Por aquilo que me diz, suspeito que teve uma hipertensão intraocular (por inexistência de iridotommia, por inflamação intraocular, por retenção de viscoelástico, etc). Como essa hipertensão intraocular não foi tratada de imediato, houve isquemia do esfíncter da íris e consequente atrofia, levando à midríase fixa que apresenta (síndrome de Urrets-Zavalia). Outra explicação para a midríase é o possível traumatismo cirurgico.
    A solução para o seu caso é a realização de uma pupiloplastia (com eventual implante de lente intraocular de fixação à íris).

    Álvaro Sá

    ResponderEliminar